• Home
  • Notícias
  • Rumo à greve geral: Sintufes fortalece movimento de paralisação nacional

Rumo à greve geral: Sintufes fortalece movimento de paralisação nacional

Rumo à greve geral: Sintufes fortalece movimento de paralisação nacional

Sindicato participou de ato em frente Ales, nessa quinta, 22, contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas. FORA TEMER E NENHUM DIREITO A MENOS!

O plano do governo golpista avança a cada dia. E contra todos esses retrocessos, nessa quinta-feira, 22, milhares de trabalhadores se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para protestarem contra o congelamento dos investimentos sociais pelo poder público por 20 anos (PEC 241) e contra todos os ataques aos direitos dos trabalhadores e medidas autoritárias do governo.

O Sintufes compareceu à luta e fortaleceu o movimento, que teve concentração às 9 horas, e caminhou rumo a Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), ao lado de centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais e estudantil e pela Frente Brasil Popular.

Para o coordenador do Sintufes Wellington Pereira o evento, pautado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), é de grande importância para os trabalhadores do campo da educação. Nós temos que unificar as lutas. Estamos em construção rumo à GREVE GERAL e no dia 29 nós estaremos novamente nas ruas, ressaltou.

O diretor ainda destacou a grande adesão dos professores e avaliou o movimento como positivo, temos aqui mais de 1.500 trabalhadores da educação e assim que se constrói. Amanhã será maior.

Durante a passeata os representantes dos sindicatos e das centrais sindicais discursaram para a população e alertaram sobre a retirada de direitos e convocaram todos os trabalhadores e trabalhadoras para aderirem à paralisação nacional do próximo dia 29, quinta-feira.

O ato foi encerrado em frente ao TJ-ES, com uma apresentação cultural de representantes do movimento estudantil.

Centro

No período da tarde, o Sintufes compareceu ao ato que compôs a atividade do movimento de paralisação nacional, no Centro de Vitória, na Praça Pio XII, às 15 horas.

Os manifestantes caminharam pelo Centro de Vitória até a Praça Costa Pereira, onde encerraram o ato.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo