• Home
  • Notícias
  • Reposição de horas: assine o abaixo-assinado contra esta imposição da Ufes aos TAEs

Reposição de horas: assine o abaixo-assinado contra esta imposição da Ufes aos TAEs

Reposição de horas: assine o abaixo-assinado contra esta imposição da Ufes aos TAEs

Para o Sintufes, a categoria NÃO TEM QUE PAGAR HORAS, conforme ocorre com outras/os trabalhadoras/es do serviço público. Clique aqui, acesse o documento e dê a sua assinatura! 

Mais uma vez a administração da Ufes, por meio da Progep e da Reitoria, impõe às/aos trabalhadoras/es técnico-administrativos em Educação (TAEs) um recesso administrativo para a quarta-feira de Cinzas (1º de março), que revela o descaso e a falta de diálogo da instituição com a categoria. Para o Sintufes, as/os TAE’s deveriam ter o mesmo tratamento das/os docentes e de outras/os trabalhadoras/es do serviço público, que não têm de pagar horas sendo dispensadas/os dessa imposição disfarçada por reposição.

Impuseram aos TAEs este recesso administrativo sem ouvir a categoria, sem nenhum diálogo. E essa imposição nos penaliza, nos submetendo ao pagamento de horas para quem teve que trabalhar após as 14 horas da quarta-feira de Cinzas. E diante dos muitos feriados que teremos este ano, essa imposição vai acabar criando um enorme banco de horas a pagar. E nós não vamos aceitar isso, revela o coordenador-geral do Sintufes e representante dos TAEs no Conselho Universitário, Wellington Pereira.

Ainda segundo Pereira, uma audiência foi realizada com a vice-reitora da Ufes, Ethel Noia Maciel, no dia 24 de fevereiro. Do encontro ficou definido que a reposição de horas será paga em cursos. Para lutar contra essa medida, o coordenador do Sintufes convoca a categoria a assinar o abaixo-assinado contra esta imposição da Ufes.

A nossa categoria precisa dizer não a esta imposição. Vamos colher o maior número de assinaturas para mostrar nossa insatisfação com essa medida que visa nos penalizar. O Sintufes já está tomando as medidas jurídicas cabíveis. Mas convocamos as/os TAEs a assinarem o documento para reforçarmos este nosso enfrentamento, pois reivindicamos isonomia de tratamento com as/os outras/os servidoras/es do serviço público federal, assinala Pereira.

Clique aqui e assine o abaixo-assinado.

PortariaA administração da Ufes sempre nos diz que cumpre uma agenda dos órgãos de controle, como a portaria do Ministério do Planejamento 369/29-11/2016 que trata dos feriados e recesso com reposição de horas.

Contudo, diversos órgãos federais não tiveram expediente na quarta-feira de Cinzas.

E como fica essa questão nessas outras autarquias/instituições? E o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES), que vive orientando, normatizando diversas situações referentes a carga horária dos TAEs, mas como funciona lá dentro?, questiona o coordenador do Sintufes

Não vamos pagar por mais uma imposição!!! Assine o abaixo-assinado e DIGA NÃO à penalização dos TAEs!!!

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo