• Home
  • Fasubra
  • Plenária dos SPF aprova paralisações e construção da greve geral

Plenária dos SPF aprova paralisações e construção da greve geral

Plenária dos SPF aprova paralisações e construção da greve geral

Mais de 1 mil trabalhadoras/es do serviço público federal marcam presença e mostram sua indignação contra o governo golpista e os projetos do ajuste fiscal

A reunião ampliada dos servidores públicos federais (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe) com mais de 1 mil trabalhadoras/es, aprovou a construção de uma greve geral para ser deflagrada até o mês de novembro. A decisão foi tomada em reunião realizada na tenda na Esplanada dos Ministérios, na quarta-feira, 14 de setembro, após dois dias de intensa manifestação na capital federal.

A Fasubra reafirmou sua força para lutar, ressaltando que sua base já está em estado de greve.

Outras datas de luta foram aprovadas: 22 de setembro com atos nos estados (convocação feita pelas centrais sindicais); paralisação nacional no dia 29 de setembro (convocada pelos metalúrgicos); e um dia unificado de lutas na segunda quinzena de outubro.

A construção da greve geral é a resposta da classe trabalhadora ao arrocho fiscal do governo golpista e do Congresso Nacional, que vai colocar essa conta nas costas dos trabalhadores e também vai precarizar ainda mais os serviços públicos, congelando salários, reduzindo verbas públicas para saúde e educação entre outras situações nefastas que não podemos aceitar. Então estamos dispostos a fazer, como sempre fizemos, a luta contra tudo isso, afirma a diretoria colegiada do Sintufes.

*Com informações da Fasubra.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo