• Home
  • Notícias
  • Jornada da BC: Sintufes segue na luta contra descaso da Ufes com trabalhadores

Jornada da BC: Sintufes segue na luta contra descaso da Ufes com trabalhadores

Jornada da BC: Sintufes segue na luta contra descaso da Ufes com trabalhadores

Matéria em site do MPF serve de pauta para imprensa, mas ignora audiência de conciliação e autonomia universitária

Parte da imprensa capixaba divulgou, nesta quinta-feira (23)  matérias sobre a situação da jornada de trabalho dos técnico-administrativos em Educação da Biblioteca Central da Ufes, deixando de revelar informações importantes. Esses jornais e portais usaram como fonte uma matéria do site do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES), que ignora informações pertinentes à questão da jornada de trabalho dos técnico-administrativos em Educação da Biblioteca Central da Ufes.

Inicialmente, a matéria do MPF-ES não cita que a Justiça Federal acenou com a realização de uma audiência de conciliação, que deve ser realizada a partir da próxima semana (segunda-feira, 27), na qual devem participar representantes do Sintufes, da Ufes e do próprio Ministério Público Federal.Além disso, não consta na matéria a informação de que a UFES TEM AUTONOMIA para decidir a jornada de trabalho de seus servidores. E nem que a própria Universidade respalda a flexibilização da jornada dos trabalhadores da BC por meio da Resolução 60/2013.

Apenas o Jornal Metro procurou ouvir a posição do Sintufes à respeito da questão. Os outros usaram a matéria do MPF-ES e, alguns, ouviram também a Ufes.

O sindicato seguirá na luta para tentar reverter a situação. Porém, lembra que tudo isso só está acontecendo por conta do descaso da atual gestão da universidade em relação aos trabalhadores da BC. Afinal, a Ufes poderia ter informada que ela mesma já regulamenta a jornada, em vez de se portar de forma subserviente ao MPF-ES. E de não defender quase 60 trabalhadores que compõem um dos segmentos da comunidade universitária.

AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, JÁ! BASTA DE SUBSERVIÊNCIA E DESRESPEITO AOS TRABALHADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO!

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo