• Home
  • Notícias
  • Aberta nova turma para o curso Orientação para Aposentadoria!

Aberta nova turma para o curso Orientação para Aposentadoria!

Aberta nova turma para o curso Orientação para Aposentadoria!

Aberta nova turma para o curso Orientação para Aposentadoria!

Esse curso tem como objetivo refletir a aposentadoria numa perspectiva mais ampliada, como uma importante etapa na vida das pessoas. Nesse sentido, discutimos a questão como um processo contínuo e suas diferentes possibilidades para o momento pós-carreira. No curso serão abordados os seguintes temas: sentidos do trabalho e mitos sobre o ato de se aposentar, família como suporte e outras redes de apoio, processo de envelhecimento, planejamento e organização financeira, imposições culturais, legislação previdenciária, cuidados com a saúde e movimentos do corpo e projetos de vida e pós-carreira.

Período de inscrição: 21 de fevereiro a 13 de março de 2017. Os servidores interessados deverão entrar em contato com o Serviço Psicossocial do DAS/Progep através do telefone 4009-2346 ou e-mail: psicossocial.progep@ufes.br ou ainda comparecer ao Serviço para receberem informações sobre o processo de inscrição no horário das 7hs às 20hs.

O curso terá duração de 40 horas (32hs presenciais e 8hs à distância) e será realizado no DDP (Departamento de Desenvolvimento de Pessoas) – Campus Goiabeiras. Os participantes receberão certificado emitido pelo DDP/Progep.

Período de realização do curso: 20 de março a 17 de abril de 2017 às segundas e quintas-feiras no horário das 13hs às 17hs.

Dias do curso: 20; 23; 27 e 30 de março e 03; 06; 10 e 17 de abril/2017.

Número de vagas: 15.

Informamos que há previsão de abertura de uma nova turma para o turno matutino em meados de maio/2017. Os servidores interessados poderão entrar em contato com o Serviço Psicossocial.

Faça sua inscrição e garanta sua vaga!

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – UFES.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo