24 de janeiro: Dia Nacional da Aposentada e do Aposentado

24 de janeiro: Dia Nacional da Aposentada e do Aposentado

Aposentadas/os precisam ocupar os espaços político para reivindicarem seus direitos!

O Sintufes parabeniza as aposentadas, os aposentados e as/os pensionistas da categoria pelo dia 24 de janeiro: Dia Nacional das Aposentadas/os.

Neste ano, além de lembrar a data, parabenizando a todas e a todos que já se aposentaram, o sindicato destaca a importância da ocupação dos espaços políticos, nos quais é possível se lutar pelos direitos e por novas conquistas para as aposentadorias.

O Sintufes, por meio de sua Coordenação das/os Aposentadas/os, parabeniza a todas e a todos que dedicaram sua vida na profissão e que fizeram a luta combativa junto ao sindicato. E nesta data, lembramos que é muito importante a participação das aposentadas e dos aposentados nos debates políticos e nos espaços de reivindicação de direitos, como sindicatos, conselhos (de controle social), assembleias de bairros e até nas instâncias do poder público, como câmaras municipais, assembleias legislativas, prefeituras etc, argumenta a coordenadora da pasta, Marly da Conceição Balduíno.

Segundo ela, só participando dos espaços políticos as/os aposentadas/os vão poder lutar por seus direitos, lutar para evitar retrocessos e retirada de conquistas.

É de suma importância a presença, a participação das aposentadas e dos aposentados para elas/es lutarem por suas reivindicações. Nesse sentido, convidamos as aposentadas e os aposentados da categoria a estarem à frente das entidades de luta, nas reuniões, fóruns, plenárias, nos conselhos (de controle social) e até em à frente de cargos políticos eletivos com objetivo de fortalecer e efetivar direitos das/os aposentadas/os, pois são nesses espaços que as/os aposentadas/os poderão lutar ativamente por suas reivindicações, reforça a coordenadora.

Afinal, com voz ativa nesses espaços as/os aposentadas/os vão poder mostrar sua posição contrária à proposta de Reforma da Previdência, à diminuição do salário após se aposentar, à garantia de direitos entre outras questões que podem ser esquecidas diante da ausência da defesa desses assuntos por quem já se aposentou .

Convocação! Aproveitamos a data também para reforçar a necessidade das/os aposentadas/os da categoria vivenciarem o dia-a-dia do Sintufes. Contamos com a presença de todas e de todos nas reuniões, assembleias e encontros do sindicato, pois 2017 promete. Vamos participar das atividades do nosso Sintufes, convoca a coordenadora Marly.

Parabéns às/aos bravas/os aposentadas/os do Sintufes!

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo