Contraste

Assembleia geral aprova adesão da categoria às atividades nacionais do dia 14 de setembro

Por Comunicacao
6 de Setembro de 2017 às 16:23

O Sintufes realizou na terça-feira, 5, assembleia geral da categoria. A segunda reunião da assembleia aconteceu em Goiabeiras, na sede do sindicato, em Vitória. A assembleia aprovou a adesão das/os trabalhadoras/es da Ufes ao Dia Nacional de Paralisação e Lutas contra os ataques do governo Temer, que é uma orientação da Fasubra. As ações que a categoria vai realizar na data serão divulgadas, após a articulação do Sintufes com outros movimentos sociais e sindicais que também farão atos no dia 14.

A assembleia também elegeu a delegação do Sintufes à Plenária da Fasubra, prevista para os dias 16 e 17 de setembro. Foram eleitas/os pelo Coletivo Vamos à Luta: Lennon Moreira, Lucas Martins, Wagner Nunes, David Salles e, pela direção, Luar Santana. Dona Zezé (Maria José Maria José da Silva Sarnaglia), Alvaleria Cuel e Hurtima Torres ficaram como suplentes.

Hucam
A primeira reunião da assembleia geral aconteceu na subseção sindical do Hucam, em Maruípe, Vitória, pela manhã desta terça-feira, 6. 

Na seção de informes, um dos destaques foi a apresentação da situação financeira da Ufes, realizada nessa segunda-feira, 4, em Goiabeiras. A mesa ressaltou que o Sintufes criticou a demora de a gestão da Ufes em apresentar os dados e pelo fato de a Reitoria ter criminalizado e judicializado a luta que a categoria fez, ainda no ano passado, contra a PEC do Fim do Mundo (atual Emenda Constitucional 95/2016), que faz parte do pacote de maldades do governo federal visando a desmonte da educação pública. A avaliação de conjuntura seguiu nessa linha, reforçando a necessidade de a classe trabalhadora seguir alerta e forte no enfrentamento dos ataques do governo.

A categoria definiu por seguir as orientações da assembleia de Goiabeiras em relação à adesão às atividades do dia 14. 

Avaliação de desempenho: a direção do Sintufes informou que, as/os trabalhadoras/es do Hucam devem aguardar uma reunião da Progep, no dia 11, que vai definir sobre o novo prazo do programa de avaliação de desempenho para quem atua no Hospital. Os trabalahdoras dos demais campi têm até o dia 6 de setembro. 

499 visualizações, 1 hoje

SINTUFES NA MÍDIA