• Home
  • Fasubra
  • PLEBISCITO SOBRE A EBSERH! DIGA NÃO À EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES

PLEBISCITO SOBRE A EBSERH! DIGA NÃO À EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES

PLEBISCITO SOBRE A EBSERH! DIGA NÃO À EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES

Assim como a  Fasubra, o Sintufes também está disponibilizando em seu site o material do plebiscito nacional sobre a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).
O plebiscito da EBSERH é um instrumento para potencializar o trabalho de base para informar, formar e mobilizar a comunidade universitária contra a privatização dos HU´s e do SUS.

Tempo curto!A Fasubra, e os sindicatos da sua base, como o Sintufes, e as entidades organizadoras do plebiscito têm apenas duas semanas, entre os dias 02 a 15 de abril de 2013, para colher milhares de votos, pois o resultado será entregue, em ato publico, no MEC na marcha do dia 24 de abril.

O sindicato disponibilizou uma urna para o plebiscito no Hucam e instala em atos públicos dos quais participa.

O plebiscito sobre a EBSERH é organizado pela Fasubra, Fenasps, Andes, Denem e Frente Nacional Contra a Privatização do SUS

Principais recomendações:

1. Organizar comitês unificados entre técnicos, docentes e estudantes onde for possível. Onde não for possível, organizar comitês por segmento e procurar os cartazes da campanha nos sindicatos filiados a FASUBRA.

2. Cédulas e lista de assinaturas estão à disposição para baixar na pagina da FASUBRA e aqui na página do Sintufes.
Baixe e imprima a cédula. Após imprimir, marque a resposta à pergunta: Você concorda com a implantação da EBSERH? E entregue no comitê mais próximo, cujos locais serão divulgados na próxima semana.

Lista de assinaturas (para cada comitê que for instalado). 
3. Avaliar, antes de realizar o plebiscito em determinado local, a importância de fazer uma primeira explicação do que significa a EBSERH e suas consequências, após esse trabalho de base iniciar a coleta de votos.

4. O plebiscito tem como objetivo colher os votos de toda comunidade universitária (técnicos, docentes e estudantes), bem como também, as entidades organizadores querem fazer o mesmo trabalho com os usuários dos hospitais e com a população em geral.

A comissão organizadora está discutindo a possibilidade de construir o plebiscito em versão eletrônica.

Os votos deverão ser apurados e o resultado enviado para o endereço de e-mail: ebserh.diganao@gmail.com, bem como a identificação do comitê/entidade e/ou grupos que organizou o processo, tendo como referência a entidade de base filiada à FASUBRA.

Plebiscito Nacional

Diga não a EBSERH!

Direção Nacional da FASUBRA

Diretoria colegiada do Sintufes

Com informações da Fasubra.
Arte do banner central e da imagem desta matéria: Latuff.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo