• Home
  • Manifestações
  • Luta contra a EBSERH: após mais um ato da categoria, adesão do Hucam à Empresa sai da pauta do Consuni

Luta contra a EBSERH: após mais um ato da categoria, adesão do Hucam à Empresa sai da pauta do Consuni

Luta contra a EBSERH: após mais um ato da categoria, adesão do Hucam à Empresa sai da pauta do Consuni

Na manhã dessa terça-feira, 09 de abril, os trabalhadores técnico-administrativos mostraram mais uma vez a força da categoria em lutar contra a privatização do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam).

E o protesto, realizado na Reitoria, no campus de Goiabeiras, em Vitória, deu resultado!

Isso porque a adesão do hospital a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) não estava na pauta da reunião do Conselho Universitário da Ufes (Consuni), que teve início às 09h30 da manhã, dessa terça (09).

De acordo com o coordenador do Sintufes e conselheiro representante dos técnico-administrativos no Consuni Wellington Pereira, os trabalhadores seguem atentos na luta contra a Ebserh.

Não foi dito nada na reunião dessa terça E vamos aguardar a próxima pauta do Conselho Universitário para tomarmos novas decisões contra a privatização do Hospital Universitário, frisou.

Ele ainda ratificou a necessidade do amplo debate, antes dessa decisão.

O Conselho só pode tomar essa decisão após um amplo debate com toda a comunidade acadêmica e até com os usuários do hospital, ressaltou.

Ato
Trabalhadores e estudantes que militam contra a privatização do Hucam participaram do ato nessa terça-feira, 09 de abril.

O protesto teve o enterro simbólico do reitor da Ufes, que poderá centralizar muitas decisões administrativas referentes ao hospital, caso a Ebserh assuma a administração da unidade.  

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo